ENCONTRO GAÚCHO - Estreia Resident Evil A Extinção - 2007

Encontro Gaúcho Resident Evil!

             Eu saí de casa cedo, era 13h10min, quando peguei um ônibus! Cheguei no centro de Porto Alegre, era 14 horas!Fui até o prédio da Radio Gaúcha PopRock, e pedi para uma mulher vê se conseguia fazer eles divulgarem! Depois saí de lá, não sei se divulgaram ou não na rádio, mas tudo bem, depois, já era umas 14h30min, fui até a Galeria Chaves, para colocar o meu cartucho de tinta para carregar (informação inútil! hehe!)! Depois fui direto para o Rua da Praia Shoping, onde iria ocorrer o encontro! Lá entrei, e subi até o andar dos cinemas, lá encontrei o Lagarto (Esse é o Nick dele), Ele foi o Co-Organizador do Encontro, Sentamos e colocamos uma Placa com os “dizeres Encontro Gaúcho Resident Evil”. Ficamos esperando alguém por um 5 minutos, até que apareceram Karol e Alexandre, dois amigos que vieram juntos ao encontro! Alexandre se destacou, pois estava com seu Cosplay (Cosplay = Fantasia de Personagem) do famoso Albert Wesker! Ficamos conversando muito sobre a saga Resident Evil, sobre os próximos jogos, e tiramos algumas fotos! Uma Meia-Hora depois, apareceu mais 3 pessoas, Robson, Tiago e Willan, 3 pessoas das quais eu já conhecia! Eles cumprimentaram todo mundo e depois saíram para apesar no shoping, foram ao fliperama e tal, eu e o lagarto ficamos ali com a Karol e o Alexandre, conversando e esperando para ver se vinha mais alguém! Então, quando era mais ou menos 16h20min,quando apareceram novamente os outros 3 que tinham ido ao fliper, e resolvemos nos preparar para ir ver o filme! Daí nós tiramos algumas fotos, e então eu resolvi organizar e começar a QUIZ RESIDENT EVIL, no qual participaram Robson, Alexandre, Karon e Willan, comecei as perguntas, mas já estava praticamente na hora de começar o filme, sendo que interrompemos a QUIZ no meio para não entrarmos atrasados na sala de cinema! Um pouco antes de entrarmos na Sala de cinema, aparece uma ultima pessoa de última hora, o Cláudio, o cara veio de longe, da cidade de Novo Hamburgo, mais de 1 hora de viajem para ir ver o filme junto com a gente! Ele chegou, compro ingresso e já entrou para ver o filme com todo mundo!o Filme começou as 16h40min.

            Sobre o filme, darei aqui minha opinião, que e também à da maioria que foi no encontro: não me agradou, O filme parece que começa na metade e termina na metade!Não souberam utilizar os personagens, em tudo eles davam explicações nada convincentes, ao pegarem personagens do jogo, eles não correspondiam nem um pouco, como Wesker e Claire, aliás, todos os personagens foram mal usados, parecia que só a Alice era a principal!  Muitas coisas ficaram mal feitas, enfim, poucas coisas são elogiáveis no filme, como as maquiagens dos zumbis e dos cerberus e as cenas de ação, em especial, a cena dos corvos! O filme lembra mais um “MadMax” ou um filme de VanDamme do que um filme de Survivor-Horror, um clima totalmente diferente de “Resident Evil o Hóspede Maldito” ou de “Resident Evil 2 Apocalypse”, esse filem, na minha opinião e na da maioria que foi ao encontro, foi que ele não ficou tão bom quanto os outros!Mas claro cada um tem sua opinião sobre! Eu digo para que todos olhem o filme antes de tirarem qualquer conclusão!

            Após o Término do filme, aproximadamente 6 horas da noite, o Cláudio, que apareceu de última hora, teve que ir embora, se despediu e se foi! Daí, todo mundo foi até a praça de alimentação para terminar a QUIZ RESIDENT EVIL, fiz o resto das perguntas e os resultados foram:

1ºLugar: Willan

2ºLugar: Karol

3ºLugar: Alexandre

Os três ganharam os prêmios, tiramos mais algumas fotos, e no fim, depois de conversar mais um pouco sobre o filme, todos se despedimos, e fomos embora! O encontro acabou mais ou menos umas 7 horas da noite! Foi um ótimo encontro, infelizmente foram poucas pessoas, mas esperamos que nos próximos, esse número aumente! Quem não foi, perdeu um ótimo encontro de Fans da série!

 evilbiel -  05/10/2007